Câmara realiza a primeira sessão ordinária do ano

Realizada em formato remoto em virtude do aumento de casos de COVID-19 na cidade, sessão abriu os trabalhos do Legislativo Municipal

Com 32 indicações e requerimentos aprovadas, além de moções de apoio e projetos de lei, os vereadores de Casa Branca iniciaram na noite da última terça-feira, 1, os trabalhos do Legislativo Municipal.
Entre as diversas solicitações e requerimentos apresentados pelos vereadores, aprovados e não aprovados, a de José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré, que solicitou a retirada de lixo e afins do final da Rua 6, Bairro Colina do Sul, além de outros requerimentos..A vereadora Fabiana Sandoval solicitou a instalação de brinquedos e outros artigos de lazer no Bairro Industrial, além de outros pedidos. O vereador Marcelo Galante Lopes da Cunha solicitou mão única de direção na Rua Lacerda Franco. O vereador Marco Aurélio da Silva solicitou redutor de velocidade nas rua Nogueira, Bairro Desterro e Rua Luiz Sasso Francischet, 231, Chácara Boa Vista. O vereador Thiago Lopes Damaceno solicitou limpeza do terreno da Prefeitura localizado entre o Tiro de Guerra e a Rua Jorge Bonetti, entre outras solicitações. O vereador Murilo Giordan solicitou ao deputado Walter Vicioni R$ 50.000,00 para o Abrigo de Idosos, entre outros requerimentos. O vereador Rubens Antonio Scapin solicitou ao prefeito municipal que informe a responsabilidade do conserto de pavimentação quando ocorrer manutenção do serviço de água, entre outros pedidos. O vereador Marcos Antonio Rodrigues, o Markin Germano, indicou moção de apoio ao projeto de lei 2564/20., que trata do aumento do piso salarial de enfermeiros (as), técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteiras. A mesma moção foi feita também pela vereadora Fabiana Sandoval.
A maior discussão da noite girou em torno do Projeto de Lei 111/21, do vereador Marcus Azevedo, que dispõe sobre a proibição da exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a COVID-19 para acesso a locais públicos ou privados no município de Casa Branca. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação rejeitou o projeto do vereador por entender que não se trata de matéria que cabe ao Legislativo decidir. Colocado em votação, 4 vereadores votaram contra o parecer da comissão e 6 votaram a favor. A próxima sessão está marcada para o dia 15 de fevereiro. A presidência da Câmara irá avaliar se manterá o sistema remoto ou se acontecerá de forma presencial.