Câmara de Casa Branca retoma a Tribuna da Comunidade

Em virtude do retorno das sessões presenciais, presidente da Câmara, vereador Marcelo Galante anuncia o retorno da Tribuna da Comunidade.
Os vereadores de Casa Branca aprovaram na sessão ordinária de 3 de março a resolução 02/21 que reorganiza a Tribuna da Comunidade Vereador Hélio Paiva. Porém, em virtude da pandemia que levou os vereadores a fazerem sessões remotas, a Tribuna ficou com as atividades suspensas.
Agora, com a flexibilização do Plano São Paulo e o retorno normal das sessões ordinárias da casa de forma presencial, obedecendo todos os protocolos sanitários, o presidente da Câmara anunciou essa semana o reinício da Tribuna da Comunidade.
Marcelo Galante Lopes da Cunha afirmou que a Tribuna sempre foi um grande instrumento de comunicação entre a comunidade e o Legislativo Municipal e que por isso a retomada de sua função é de extrema importância. "Nosso objetivo é ampliar o diálogo com a comunidade, saber seus anseios, suas reclamações, sugestões e necessidades, por isso a retomada da Tribuna é de extrema relevância" afirmou o presidente.
A direção da Tribuna da Comunidade ficará a cargo dos membros da Mesa Diretora e seu funcionamento se dará nos mesmos dias das sessões ordinárias, ou seja, nas primeiras e terceiras terças-feiras do mês, meia hora antes do início das sessões camarárias, sob pena de interrupção de qualquer vereador presente. A Tribuna da Comunidade só poderá ser utilizada individualmente e é necessário que o munícipe faça inscrição anteriormente na Secretaria da Câmara registrando o assunto que pretende expor. É necessário ter 18 anos ou mais, ser eleitor e residente em Casa Branca. Não será permitido a utilização da Tribuna da Comunidade para tratar de questões político partidárias, assuntos particulares ou de cunho pessoal, campanhas eleitorais, ofensas e palavras de baixo calão. É importante ressaltar que só serão permitidas as apresentações de temas de interesse da comunidade.

Sobre a Tribuna da Comunidade: criada em fevereiro de 1984, a Tribuna estava desativada há duas legislaturas, ou seja, há cerca de 8 anos. Esse ano, a pedido do presidente da Casa, vereador Marcelo Galante, a mesa diretora elaborou um projeto reestruturando o funcionamento da Tribuna. A mesa da Tribuna passa agora a ser a mesma mesa da Câmara. Por sessão será permitido apenas um inscrito e os interessados já podem procurar a Secretaria da Câmara para solicitar sua inscrição durante o horário de expediente da Casa.