Câmara realiza segunda sessão ordinária

Os vereadores de Casa Branca realizaram na noite de terça-feira, 15 de fevereiro, a segunda sessão ordinária do ano, dessa vez realizada de maneira presencial.
Entre as diversas indicações apresentadas, as do vereador Marcelo Galante Lopes da Cunha solicitando reparos no portão de acesso ao Tiro de Guerra, no ponto de ônibus do Desterro, na avenida Capacete de Aço, além de placas denominativas de ruas da Vila Santa Cecília. Juntamente com a vereadora Fabiana Sandoval, Galante solicitou também limpeza imediata de galeria no pátio da Fepasa.
O vereador José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré, solicitou melhorias na área de lazer do Jardim Macaúba.
O vereador Marcos Antonio Rodrigues, o Markin Germano, solicitou instalação de lombadas defronte ao número 245 da avenida Luiz Gama, instalação de alambrado em torno da mata no final da avenida Capacete de Aço, instalação de rotatória no cruzamento das avenidas Capacete de Aço e José Beni, confecção de cartão de identificação para os motoristas de ambulância, além de instalação de brinquedos infantis no Jardim Macaúba.
O vereador Marco Aurélio da Silva solicitou instalação de equipamentos de ginástica ao ar livre no Jardim Bela Vista e colocação de ponto de ônibus na rua Maria José Caetano de Almeida, no Parque São Paulo.

Requerimentos
Dos 15 requerimentos apresentados na pauta da sessão, o dos vereadores José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré, Alberto Zogbi Filho e Marcos Antônio Rodrigues, o Markin Germano, solicitando aos deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi para viabilizarem R$ 300.000,00 junto à Secretaria de Estado dos Esportes para construir uma piscina olímpica no antigo campo do Paulistano e também de R$ 500.000,00 para conclusão da pavimentação das ruas da Chácara Boa Vista.
A vereadora Fabiana Sandoval apresentou requerimentos solicitando documentos relativos a contratos, relações de trabalho e funcionamento da Santa Casa de Misericórdia, cópias e atas de reuniões do Conselho Municipal de Saúde, informações e documentos relacionados à doação de terrenos do município e do projeto a ser implantado ao lado da escola Pró-Infância. Além disso a vereadora solicitou ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira seu empenho na revitalização e implantação de acostamento com ciclofaixa na Rodovia Dr. Ary Pinto Lippelt.
O vereador Thiago Lopes Damaceno apresentou requerimento solicitando ao prefeito municipal cópia de documentos relativos à compra de EPIs para a Defesa Civil.
O vereador Marcelo Galante Lopez da Cunha apresentou requerimentos solicitando informações sobre declarações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal a respeito da existência de assédio moral a servidores e sobre parceria entre os governos estadual e municipal a respeito da atividade delegada a policiais militares.
O vereador Rubens Antonio Scapin apresentou requerimentos solicitando ao prefeito informar o valor do ITBI recebido pela transação imobiliária entre o International Paper e Silyvamo e também para informar sobre a contratação de veterinário pela urgência de implantação do Serviço de Inspeção Municipal.
O vereador Marcus Vinícius Parente Querido Azevedo apresentou requerimento ao prefeito municipal e CPFL solicitando informar o motivo da falta de energia elétrica na residência da avenida Portugal, número 3, Conjunto Habitacional Dr. Odemir Buzatto.

Ordem do dia
Na ordem do dia, três temas ganharam maior discussão entre os vereadores. Um trata do PL 120/21 de autoria do vereador Marcelo Galante Lopes da Cunha, que estabelece normas para declaração de utilidade pública de entidades que prestam serviços gratuitos à coletividade.
O outro trata da mensagem 58/21 do prefeito municipal que cria as atribuições e a forma de provimento dos cargos de Ouvidor, Chefe de Divisão de Assessoria Jurídica, Chefe de Divisão Financeira Administrativa e Chefe de Divisão Técnica Operacional no quadro de servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Casa Branca.
O outro, de número 05/22, de autoria do vereador Carlos André Casalli, que institui o Dia Municipal do Venerável Irmão Roberto Giovanni, a ser comemorado todos os anos no dia 16 de março.