Câmara realiza audiência para discutir orçamento 2023

Precisão orçamentária para o ano que vem é R$ 189 milhões

A Câmara Municipal de Casa Branca realizou na tarde de hoje, terça-feira, 18 de outubro, uma audiência pública para discutir receita e despesas do próximo orçamento de 2023 que foram encaminhadas pelo Executivo Municipal através da mensagem 33/2022.
A audiência foi presidida pelo vereador Marcus Azevedo, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. Participaram, além dos vereadores, o secretário municipal de Administração e Gestão Pública da cidade, Claudio Rezende, e o diretor de Planejamento do município, Marcos Pereira.
O diretor de Planejamento, Marcos Pereira, informou que a peça de previsão orçamentária foi discutida com cada um dos setores da Prefeitura a fim de organizar o orçamento e planejamento de cada secretaria. Participaram também funcionários da Contabilidade da Câmara, que fizeram questionamentos. Os vereadores Marcelo Galante, presidente da Câmara, Thiago Lopes Damaceno, Murilo Giordan, vice-presidente da Câmara e Carlão Cassalli, também apresentaram propostas e tiraram dúvidas sobre o orçamento apresentado.
A professora Lidia, que é da rede municipal, solicitou que fosse revisto o horário de realização das audiências a fim de ter maior participação da população. Ela questionou se na peça orçamentária estaria previsto o aumento salarial dos professores de acordo com o piso salarial da categoria e também as melhorias na infraestrutura das escolas. O secretário municipal Claudio Resende informou que não estava previsto e que o assunto deveria ser discutido junto à Secretaria de Educação.
A integra da audiência pública para discutir o orçamento municipal se encontra no site e na página do Facebook da Câmara Municipal para quem quiser acompanhar tudo que foi lido sobre a proposta de orçamento e despesas de 2023.