Câmara realiza décima oitava sessão com aprovações importantes

Os vereadores da Câmara Municipal de Casa Branca realizaram na noite de 19 de outubro, terça-feira, a décima oitava sessão ordinária da casa com a aprovação de processos importantes. Os vereadores Professor Carlão Casalli e Marquinhos do Transporte, além do vice-presidente da Casa, vereador Murilo Giordan, não participaram da sessão porque estavam em agenda oficial em Brasília.
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Galante, informou que já se encontra disponível para os vereadores o projeto de Emenda Revisora que trata das alterações da Lei Orgânica do Município. A revisão e alteração foi feita pela comissão formada pelos vereadores Carlão Casalli, Fabiana Sandoval e Markin Germano. Os demais vereadores da Casa podem apresentar suas sugestões de alteração. A objetivo do presidente é que o projeto final com todas as alterações seja votado ainda esse ano.
Os vereadores aprovaram o processo 1404/21 do Executivo Municipal que institui a campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.
Também foram aprovados os processos 1411 e 1412 de 2021, originados pelos projetos de lei 107 e 108, ambos dos vereadores Marcelo Galante e Rubinho da Lagoa, o Rubens Scapin. O primeiro institui a Semana da Água no município e tem o objetivo de conscientizar e trazer educação ambiental para a importância da economia da água. O segundo dispõe sobre o abandono afetivo de idosos por seus familiares no município.