Décima sessão é marcada por elogios e emoção

A décima sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira, 21 de junho, teve momentos marcados por emoção dos vereadores, discursos em defesa da democracia e elogios.
Na ordem do dia o primeiro assunto discutido foi a representação do munícipe José Geraldo Fignotti, que solicitou a cassação do mandato do vereador e atual presidente da Câmara, Marcelo Galante. Na representação o munícipe alegou práticas de irregularidades no desempenho do mandato do vereador.
Para a votação, o presidente Marcelo Galante deixou a presidência, assumiu o vereador Murilo Giordan, que é vice-presidente da Câmara e foi chamado ao plenário o suplente Erick Magalhães, que estava presente na sessão. Com 10 votos favoráveis e um contra, o do vereador Thiago Lopes Damaceno, a Câmara votou pela continuidade do mandato do vereador Marcelo Galante.
O vereador José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré, falou que embora respeitasse o direito do munícipe fazer sua representação, não se pode deixar a importância do mandato de um vereador que foi eleito de maneira democrática. A manifestação do vereador foi endossada pela vereadora Fabiana Sandoval.
A vereadora Fabiana Sandoval recebeu dos vereadores elogios ao seu PL 20/22 que dispõe sobre isenção parcial e ou total do valor do IPTU dos imóveis que se localizam em áreas de risco na área urbana da cidade, tais como boçorocas e alagamentos.