Câmara ganha novas instalações

Visando otimizar um espaço ocioso, desafogar as dependências administrativas do local e trazer maior comodidade e conforto para os usuários que utilizam a Câmara Municipal, encontra-se em fase de conclusão final as obras de instalação de um novo espaço com 110 metros quadrados, anexo ao auditório, onde funcionará uma área para café, um novo depósito, além de toaletes feminino e masculino.
Para a realização da obra foi elaborado um projeto e realizada uma licitação, cuja empresa vencedora foi a Construdez Serviços de Engenharia, com sede em Tambaú. Além dos novos espaços, foram executadas correções na estrutura do prédio da Câmara, instalação de 4 aparelhos de ar condicionado nos ambientes novos e também no auditório, além de pintura e manutenção das dependências internas e externas dos prédios em anexo.
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Galante, destaca que além das benfeitorias e ampliação nas instalações para melhor atender todos os usuários da Câmara, essa gestão tem se preocupado em modernizar a Casa de Leis. "Atualizamos o Regimento Interno da Câmara que estava há 33 anos sem revisão, revisamos e atualizamos da Lei Orgânica Municipal que desde 1990 não passava por nenhuma revisão geral, criamos o Código de Decoro Parlamentar que não existia na Casa, realizamos algumas ações de investigação através de Comissões Especiais de Inquérito e agora iremos trabalhar para a realização de um Concurso Público para ampliar nosso quadro de funcionários da Casa. Temos somente 6 funcionários e isso nos traz grandes dificuldades internas, além da sobrecarga dos que trabalham na casa que muitas vezes ficam com férias vencidas por não termos mão de obra para reposição", afirma o presidente que pretende ampliar o quadro do setor administrativo, financeiro e jurídico da Casa.