Câmara realiza sessão com temas importantes

Os vereadores de Casa Branca realizaram na terça-feira, 21 de setembro, a décima sexta sessão ordinária. Na pauta diversos requerimentos e indicações. O que mais gerou polêmica foi o requerimento de número 285/21, de autoria dos vereadores Thiago Lopes Damaceno, Alberto Zogbi Filho, Fabiana Sandoval, Markin Germano e José Cláudio Martins dos Reis, o Jacaré, que pedia abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncia contra o prefeito municipal Marco César de Paiva Aga. Com 6 votos contra e 5 a favor, o projeto foi rejeitado. Para os vereadores que propuseram o requerimento, tratava-se de uma medida de esclarecimento. Já os vereadores que votaram contra o requerimento alegaram que já há outras instâncias apurando as denúncias e que não caberia ao Legislativo fazer essa investigação.
Muito elogiado, o requerimento de número 296/21, da vereadora Fabiana Sandoval, que solicita ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira, emenda parlamentar para perfuração de poço artesiano no Assentamento do Cocais, recebeu muitas manifestações por parte dos vereadores. O presidente da casa, vereador Marcelo Galante, afirmou que o requerimento é muito importante visto que a população local está passando por grande dificuldade. Carlão Casalli, Jacaré e Rubinho da Lagoa também elogiaram o requerimento.
Ainda essa semana a Camara terá uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir o PLANO PLURIANUAL 2022-2025. Será hoje, quinta-feira, 23 de setembro , 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal. O evento será transmitido ao vivo pelo site da Câmara Municipal e redes sociais.