Vereadores discutem situação do Loteamento Monte Belo em sessão

Em virtude do requerimento de número 237/22, do vereador e vice-presidente da Câmara, Murilo Antonialli Giordan, que solicita ao prefeito municipal o fornecimento de informações sobre o processo de infraestrutura do loteamento do sr. João Soares Sobrinho, denominado Loteamento Monte Belo, os vereadores iniciaram na sessão de terça-feira, dia 22, uma discussão sobre a situação no local.
Com pedido de destaque para a leitura total do requerimento, feito pelo vereador Thaigo Lopes Damaceno e acatada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Galante, Damaceno lembrou que a situação no local já foi alvo de Comissão Especial de Inquérito na casa, presidido pelo vereador José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré.
O vereador Murilo afirmou que sua preocupação em relação a esse loteamento se dá em virtude do número de moradores do local que lhe solicitaram informações sobre como ficará a questão da pavimentação nas vias do local. O Loteamento Monte Belo foi realizado por uma construtora, de propriedade do empresário João Soares Sobrinho, que não terminou as obras e deixou as vias sem pavimentação, o que gera muitos transtornos aos moradores que cobram uma solução para o local.
O vereador José Claudio Martins dos Reis, o Jacaré, que presidiu os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito nomeada pelo presidente da Casa, afirmou que os resultados da apuração da comissão foram encaminhados para a Prefeitura e para o Ministério Público local para que sejam apuradas as responsabilidades do Poder Público e da construtora responsável pelas obras. "Estamos aguardando o desenrolar do assunto e precisamos de uma resposta da Prefeitura", afirmou Jacaré.
O vereador Rubinho da Lagoa afirmou que também recebe constantes questionamentos da população que mora no local e que na semana passada ele esteve na Prefeitura, onde foi recebido pelo responsável pelo Departamento Jurídico do município, Dr. Leandro Thor, que lhe informou que na semana que vem o município deverá concluir o relatório com base em informações prestadas pelo Departamento de Obras a fim de ajuizar a construtora para que a mesma conclua as obras no local.
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Galante, afirmou que desde 2018 ele luta juntamente com o vereador Rubinho para que a situação no local seja solucionada. Ele afirmou que em 2018 ele esteve na Prefeitura e fotografou todo o processo que se encontra em andamento na cidade e na época informou a população as irregularidades que ele encontrou no local, como falta de caixa d´água, desmembramento da praça e a falta de pavimentação no local, além de outras benfeitorias que deveriam ter sido feitas e não foram realizadas. "Desde 2018 eu vinha lutando para abrir essa Comissão Especial de Inquérito e foi uma das primeiras ações que fiz quando me tornei presidente dessa casa", afirmou Galante. Ele também informou que a construtora pediu a liberação das obras do loteamento para os prefeitos, mas que somente o prefeito Zoldan liberou as obras que não estavam concluídas. "Eu tenho certeza que a Justiça será feita e essa construtora terá que concluir as obras no local com o dinheiro que ela ganhou dos moradores dali, que pagaram pelo loteamento completo e não receberam a infraestrutura mínima necessária", afirmou o presidente.